31.03 (sábado, 9h) | Centro do Recife – PE.
O objetivo dessa intervenção é refletir como, atualmente, a sociedade recifense concebe a figura feminina, pois ao mesmo tempo em que as mulheres vêm alcançando patamares históricos como, por exemplo, a presidência da república, elas vêm sendo “coisificadas” como meros instrumentos de prazer visto as diversas músicas veiculadas nas rádios e nas ruas do nosso país.
A ação será dividida em dois momentos: uma ação de rua que ocorrerá no dia 31.03 (sábado, às 9h) e uma ação virtual que será feita a partir do dia 12.03.
Ação na rua:
1. Um grupo realizará pequenas entrevistas filmadas questionando as pessoas, através de fotografias e imagens, se elas (re)conhecem determinadas personagens históricas femininas (tais como: Joana D´Arc, Anita Garibaldi, Dilma Rousseff, Madre Tereza de Calcutá, entre outras) e suas contribuições sociais. No final, entregaremos uma pequena biografia das personagens em questão.
2. Outro grupo realizará uma enquete com perguntas objetivas referentes à sexualidade feminina e seu papel na sociedade atual.
3. Distribuição do flyer “Você não foi criada para ser passatempo”. (em anexo)
Ação na internet:
1. Realizaremos uma campanha pela internet divulgando cartazes com trechos de músicas que, a nosso ver, “coisificam” o ser feminino. Assim também, atuaremos com o oposto através de cartazes com frases reflexivas de valorização da mulher.
2. Lançaremos, no final de março, o vídeo “A História de uma Novinha”.
Contamos com sua presença seja pessoalmente, seja pela internet. Vamos construir juntos mais essa ação, anunciado o reino da salvação e a restauração da dignidade humana!
V.E.R.
Vidas Em Revolução
Uma conversa simples e sincera sobre nós, Deus e a sociedade.
Sábados | 14h30 | Parque 13 de Maio, Recife-PE.
Postar um comentário