Um rei bondoso que abre mão do seu filho em favor do seu povo.
Um príncipe que movido por amor parte ao encontro de um mundo cruel para resgatar a amada.
Um incrível enredo de aventura e magia.
Prepare-se. O Reino de Eliom está próximo.
Estreia dia 6 de novembro, no Teatro Barreto Júnior, o espetáculo Eliom
A obra é a mais nova criação do grupo Evanarte, que soma 21 anos de experiências teatrais e aposta agora na maior produção da sua carreira
No próximo dia 6 de novembro, a partir das 18h, o Evanarte, um dos maiores grupos de teatro amador de Pernambuco, apresenta o 31º espetáculo do seu repertório: Eliom. Com texto original do ator, pesquisador e artista plástico Álcio Lins, e direção à quatro mãos de Alexandre Araújo e Bruno Gueiros, a peça traz ao palco do Teatro Barreto Júnior a maior produção da trajetória do grupo. Com a missão de instigar uma reflexão social através de uma história de seres fantásticos, Eliom vai conquistar adultos e crianças com uma dramaturgia excitante. A peça fica em cartaz aos sábados, com duas sessões, às 18h e 21h.
Clássicos do cinema hollywoodiano como Krull (1983), A Lenda (Legend – 1985), de Ridley Scott, e o mais recente inglês Crime de Paixão (The Reckoning), de Paul McGuigan, além de best-sellers da literatura de ficção como As Crônicas de Nárnia, O Senhor dos Anéis, e épicos shakesperianos Hamlet e Sonhos de uma noite de verão, inspiraram o autor a criar uma obra repleta de poesia, música, tragicidade e comédia. O príncipe Palet (Carlos Enrique) sai do seu mundo perfeito em busca da princesa do povo, Adélia (Lívia Lins), que foi expulsa do reino encantado de Eliom, após trair a confiança do rei Salvaon (Eduardo Peixoto). Movido por amor, o príncipe cruza um mundo cruel e decaído para resgatar o coração da donzela. No caminho, encontra um grupo de teatro mambembe, que o ajuda a enfrentar a jornada.
A peça é ambientada na era medieval, e um texto cheio de poesia acompanha a estética do espetáculo, que apresenta cenário suntuoso e mais de 30 figurinos épicos, idealizados pela designer de moda Nathália Sena. Cerca de 20 atores se revezam no palco. Além disso, o grupo lançou mão de um entrecruzamento de linguagens, utilizando bonecos - que chegam até 2 metros de altura –, técnicas circenses, música e dança, esta última sendo coordenada pela coreógrafa Isabel Sena. As produções começaram no início do ano. Eliom promete ser uma das maiores produções de fantasia adaptadas para os palcos recifenses. Prepare-se. O reino de Eliom está próximo.
SERVIÇO
Espetáculo: Eliom
Quando: Sábados, 6 e 13 de novembro
Horários: 18h e 21h
Ingressos: R$10 (preço promocional)
INFORMAÇÕES: www.evanarte.blogspot.com / www.twitter.com/evanarte
SOBRE O EVANARTE - Evangelho e Arte
O que jornalistas, publicitários, advogados, designeres, artistas plásticos, atores e até procuradores têm em comum? A vontade de fazer arte com um propósito. Foi isso que uniu o grupo Evanarte, há 21 anos.
A arte só cumpre o seu papel quando está atenta aos questionamentos do mundo contemporâneo. Como grupo de teatro, o grupo acredita que deve usá-la como um maravilhoso instrumento de transformação social. O Evanarte tem a plena convicção de que, ao passo que o teatro incita transformação, o evangelho tem o poder de revolucionar uma sociedade.
Fala-se do evangelho que valoriza o ser humano, que abençoa, que compreende, que perdoa, que acolhe, que não se orgulha, que respeita o diferente. Busca-se um teatro limpo, forte, de qualidade, que encanta e faz pensar. A arte livre de sujeiras e pré-conceitos. É essa união que é levada ao palco.
O maior desafio de um grupo de teatro amador é não parecer um grupo de teatro amador. Duas décadas de experiência valeram a pena. O grupo se desenvolveu tecnicamente, adquiriu equipamentos de som e iluminação de última geração, e utiliza cada vez mais recursos de maquiagem e efeitos especiais em suas apresentações. Além disso, tanto a equipe técnica quanto o elenco está sempre se aperfeiçoando, através conceituados de cursos e oficinas cênicas, oferecidos pelo Estado ou por instituições privadas.
Por isso o Evanarte segue. Com mais de trinta espetáculos totalmente escritos e produzidos por seus artistas, o grupo se apresenta desde os lugares mais remotos Nordeste adentro, até os maiores teatros de Pernambuco. Espetáculos de bolso, com produção itinerante ou mesmo grandes produções, como Água da Vida (Teatro da UFPE, Apolo e Armazém 14) e Jota-Ó, maior sucesso do grupo, já apresentado no Teatro de Santa Isabel, Teatro Guararapes e Teatro Beberibe, onde recebeu mais de mil espectadores e teve bilheteria esgotada em todas as apresentações.
MAIS INFORMAÇÕES:
Jornalista responsável: Duda Martins
Cel.: 81-9615-5834
--Evanarte - Evangelho e arte
www.evanarte.blogspot.com
www.twitter.com/evanarte
Postar um comentário