“E, embora tivesse feito tantos sinais na sua presença, não creram nele,para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?Por isso, não podiam crer, porque Isaías disse ainda:Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos, nem entendam com o coração, e se convertam, e sejam por mim curados.Isto disse Isaías porque viu a glória dele e falou a seu respeito.Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga;porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” (Jo 12: 37-43)
Essa semana, fazendo a leitura diária, me deparei com este texto. O que mais me admira aqui, são os últimos dois versículos, que diz que alguns creram em Jesus, mas não o professaram, “porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus”. Não o confessaram, para não perder o status religioso, ou seja, para não serem expulsos das sinagogas.
Me parece que o tempo passou e o problema continua. É tão comum hoje cair nessa inversão de valores e buscar antes a glória dos homens que a de Deus. Mas quando buscamos a glória dos homens ao invés da glória de Deus?
Clique em Read More pra ver o resto